quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento Experiencia Profª Periceli Gomes Elias
 
Olá colegas! Somos em quatro irmãs, eu, a segunda. Fiz a pré-escola, mas, naquele tempo, não fui alfabetizada. Meu primeiro contato com a escrita foi na 1ª série, no Jaime Paiva, em Eldorado. Adorava meu professor (Carminho) que tinha muita paciência para realizar esse difícil trabalho. Nesse mesmo ano, mudei para Jacupiranga e, imaginem, como não gostei da mudança (nem de escola e nem de professor), tive que começar do zero. Superei essa fase e comecei a me interessar por histórias à medida que ia começando a me dar bem em redação. Como meus pais não tinham livros infantis em casa (não culpo eles, a necessidade maior era outra), eu gostava de ir na Biblioteca Municipal para ler. Lembro-me que, na época, ela ficava em frente a escola Miguel abu-yaghi, onde hoje é o local de ensaio da Banda Municipal. Eu ficava a tarde inteira porque não tinha idade para emprestar livros e levar para casa. Eu não via a hora de completar 12 anos para fazer e minha carteirinha da biblioteca e, então, poder levar livros para casa. Então, imaginem a minha alegria quando isso se concretizou. Li muito nessa época o que refletiu na escola, porque sempre fui boa em redação. Apesar disso, não escolhi ser professora de português. A leitura, para mim, é um hobbie e não um dever. Até hoje, não me satisfaço com qualquer leitura que seja obrigatória. Gosto de escolher meus próprios textos. Com o meu primeiro salário, comprei um livro do qual me interessava e mantenho esse hábito até hoje. Posso dizer que tenho uma biblioteca em casa, e que tenho ciúmes desses livros que fazem parte da minha história.... Bjs a todos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário