quarta-feira, 5 de junho de 2013

Marcio Moraes de Proença- Depoimento de Experiência Leitora e Escritora

Experiências com Palavras Escritas.

São lembranças que nunca saem de minha mente, Tive a felicidade de utilizar a cartilha Caminho Suave, ricas praticas de leitura e escrita, que era muito prazeroso estudar, ficava ansioso pra vencer cada lição, pra professora Josefa, que hoje, tenho a imensa felicidade de lecionar na mesma escola, eu sendo de matemática e ela hoje de Filosofia., vir a corrigir e iniciar uma nova atividade.

Em casa, quando já começando ler, pegava embalagens de arroz, café, maisena, pra ler. Lembro uma vez que meu pai, me puniu, por eu ter escrito na porta de casa, meu nome a caneta.

Lembro também, para professores que são da cidade de Registro, talvez tenham tido as mesmas experiências, na Biblioteca Jorge Amado na EE Fabio Barreto, quando ia acompanhar minhas irmãs a fazer trabalho, ficava lendo histórias em quadrinhos que o Sr. Argemiro, que sempre que chegávamos fazia uma pergunta famosa “O que vocês querem?” , e pra mim, que era garoto, e estava só acompanhando, me trazia vários gibis, da Turma da Mônica para ler, que eu adorava.

Compartilho aqui vocês colegas, algumas praticas de leitura e escrita que tive quando em meus anos iniciais na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário